12/04/2010

UM CONVIDADO DÁ A SUA OPINIÃO

Hoje tenho uma novidade!
Há já muito tempo que pretendo falar um pouco sobre a linha de homem men’s stock, mas tenho vindo a adiar sucessivamente esse momento, talvez porque para mim é difícil dar uma impressão suficientemente informada (por motivos óbvios!) sobre produtos de homem. Assim sendo, optei por convidar alguém para dar a sua opinião.

Linha men’s stock North Woods da Aubrey Organics,
por Filipe Silva:

Bom, tudo começou há uns anos (5 ou 6) quando me consciencializei que tinha de ter mais cuidado com o que comia e com o que usava para me lavar, o que me levou a definir alguns critérios segundo os quais me iria orientar. Como tal, já que iria enveredar por este caminho, pareceu-me lógico definir critérios bastante elevados. Estava longe de imaginar que ao procurar resolver alguns problemas estava a criar, por outro lado, uma série deles. Por vezes mesmo querendo e tendo dinheiro para isso não é fácil encontrar produtos sem conservantes, corantes artificiais, etc. Experimentem ir ao supermercado comprar queijo, por exemplo.

Com a higiene pessoal tinha ainda outra questão… tal como a maioria dos homens (pelo menos quero acreditar que assim é), seguir um regime de tratamento de pele nunca fez parte da minha lista de prioridades. A sério, se pensarmos bem, fazer um tratamento à pele ou entrar numa loja de produtos de cosmética é tão apelativo como ver uma partida de “Curling”. Bom, não é que goste de andar com mau aspecto ou seja descuidado, mas de facto tenho tantas coisas mais em que gosto de gastar o meu tempo, como praticar o meu desporto favorito ou ver a relva crescer.
O facto é que os anos vão passando e de repente apercebo-me que a minha pele já não era a mesma, tinha envelhecido comigo! Comecei por usar espuma de barbear e bálsamo after-shave, etc, da Lavera, produtos muito interessantes que comprei inicialmente numa das minhas viagens e depois encomendava através da BCE–Europa, o que para além de se tornar dispendioso acabava por ser mais incómodo. O facto de ser muito criterioso na escolha dos produtos que uso pode tornar muito complicado encontrar novos produtos que satisfaçam as minhas elevadas expectativas. Acho que foi por isso que fiquei tão entusiasmado quando encontrei os produtos da Aubrey e ainda por cima em Portugal.

Gosto particularmente do
Creme de barbear - North Woods e do After Shave - North Woods (o After Shave Bálsamo ainda não experimentei mas brevemente irei fazê-lo). Com base numa combinação de óleo de palma e coco e extractos vegetais este creme de barbear é, sem dúvida, um dos melhores que já experimentei. É suave e eficaz, com um aroma ligeiro e agradável, e deixa a pele bastante macia e com uma sensação de extrema frescura que é reforçada quando uso o after shave. O after shave é feito à base de álcool de grãos e deixa a pele muito tonificada. Casualmente descobri, ainda, que se aplicar a Loção hidratante facial diária para homem por todo o rosto, inclusive nas áreas barbeadas, a pele adquire uma textura muito leve e excepcionalmente macia. Só posso dizer que o resultado é simplesmente genial.
Confesso que ao início os meus genes da poupança rejeitaram um pouco a ideia, mas como os produtos duram quase eternamente (uma pequena quantidade faz muito) acaba por compensar bastante.

Para finalizar recomendo que experimentem usar o
Deo spray de pinho - Men’s stock. Este desodorizante tem um cheiro fresco a pinho, forte no início mas que desvanece rapidamente, deixando um aroma suave. É um dos desodorizantes naturais mais eficaz que conheço e que faz mais do que dar apenas cheiro.

Desfrutem! Vale a pena experimentar.

Outros produtos que uso da linha Men’s stock:
Champô de ginseng e biotina
Reparador capilar de ginseng e biotina

Sem comentários: