18/05/2010

Entrevista exclusiva com Selçuk Mumcu da Aubrey Organics

O director de vendas internacionais da Aubrey Organics, Selçuk Mumcu foi entrevistado recentemente por Katie Service. Nessa entrevista são abordados diversos aspectos relativos à Aubrey Organics, como a sua filosofia enquanto criador de produtos 100% naturais orientados para o bem-estar do consumidor, a alternativa que representa a linha de maquilhagem “Silken Earth” relativamente às restantes existentes no mercado, etc.
Aqui fica um primeiro resumo que foi publicado no blog
Beauty-K:


Por Katie Service*:
Tive, recentemente, uma pequena conversa com Selçuk Mumcu, Director executivo de vendas internacionais da Aubrey Organics, e pensei em partilhar convosco esta jóia de conhecimento. A entrevista completa será apresentada em Topstylista, brevemente...

Eu:Eu adoro o livro “What’s In Your Cosmetics?”, escrito por Aubrey Hampton. Se houvesse apenas um ingrediente sintético que os nossos leitores devessem evitar a todo o custo, quando compram produtos cosméticos convencionais, qual deveria ser?

Selçuk:
Se tivesse que escolher um único ingrediente, diria, evitem os parabenos. Não porque sejam a única fonte de problemas, mas porque são muito comuns e normalmente indicam que o produto é produzido em massa. Nós começamos a educar e informar os consumidores acerca dos
10 ingredientes sintéticos a evitar, porque são usados frequentemente. Sentimos, no entanto, que em vez de sublinhar um produto químico em particular devemos preocupar-nos em ter um compromisso total. Existem cerca de 10 000 produtos químicos sintéticos, não estudados, que usados com frequência em cosméticos. O nosso conselho é: evite-os. Estará muito melhor, do ponto de vista da sua saúde física e financeira, se investir o dinheiro, que tanto lhe custou a ganhar, em produtos com ingredientes que consegue entender. Se não faz ideia o que é que o ingrediente é ou faz por si – porquê comprá-lo? Pagaria cinco vezes mais por um bilhete de autocarro apenas pelo facto de ser cor-de-laranja em vez de branco, por exemplo? Assim, a nossa mensagem principal é: comece por se preocupar com os ingredientes e torne-se um consumidor informado.

A
Aubrey Organics lançou “Silken Earth” uma nova linha de maquilhagem…


*Katie Service é uma maquilhadora professional, blogger e contribui regularmente para diversas revistas de beleza

Sem comentários: