15/11/2010

Procurem por CoQ10…

…, mas porquê?


Esta é, certamente, uma pergunta que muitos farão. Tanto mais que em diversos artigos, livros e até mesmo produtos se vêm proclamados os benefícios deste ingrediente. CoQ10, é o que normalmente vemos escrito, parece um nome de código mas não significa mais do que Co-enzima Q10, que na sua forma activa se denomina por ubiquinona.
E para que serve?
Vejamos:

Quando tomada por ingestão, a CoQ10 reforça o sistema imunitário, podendo ser usada para ajudar a combater diversos problemas, desde cancro, hipertensão, distrofia muscular, a problemas cardíacos. Contudo, testes clínicos provaram que a aplicação tópica de CoQ10 proporciona diversos benefícios para a pele, em qualquer idade. Presente em todas as células humanas, é o único antioxidante lipossolúvel, produzido pelo corpo, e a sua acção protectora torna-o num ingrediente perfeito para ser adicionado em qualquer fórmula de cuidados para a pele.

Naturalmente ricos em ácidos gordos polinsaturados (especialmente ácido linoleico) e proteínas, essenciais para saúde da pele, os lipossomas* de CoQ10:

· Ajudam a defender e a manter a estrutura celular;
· Protegem o colagénio da pele do envelhecimento precoce e de danos provocados por radicais livres;
· Reduzem o aspecto e profundidade de rugas e rugas de expressão;
· Restituem hidratação à pele, propiciando um aspecto fresco e jovem, quando usado regularmente.

* Lipossomas – micro-cápsulas ou “sacos” constituídas por substâncias gordas (fosfolípidos*1) e facilmente absorvíveis pela pele. Usadas em cremes e loções, penetram na pele, em profundidade, fornecendo nutrientes, hidratação e outras substâncias contidas na cápsula às zonas mais profundas da pele.

*1 Fosfolípidos - Substâncias gordas, constituintes importantes das membranas celulares. Os fosfolípidos das plantas são similares aos do corpo humano, pelo que são fácil e rapidamente absorvidos pela pele. Os fosfolípidos, obtidos a partir do óleo de feijões de soja sob a forma de lecitina de soja, são usados para fazer lipossomas, actuando como agentes fornecedores de vitaminas e humectantes.

Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2010/11/procurem-por-coq10.html

Sem comentários: