05/06/2008

Natural... ou artificial?

Um destes dias dei comigo a pensar "o que é que metilparabeno, propilparabeno, laureth sulfato de sódio, fragrâncias sintéticas, propileno glicol, etc… teriam de natural?!” É que na realidade estes produtos aparecem na composição de muitos produtos de higiene corporal e cosméticos que se dizem naturais. Na minha opinião, isto de natural não tem nada! Por isso quando ouvirem falar de “produtos naturais”… atenção, não acreditem em tudo o que vos dizem...
…pensem nisto:


É fundamental termos noção da gravidade de certos erros que cometemos quotidianamente, de forma inconsciente, em gestos aparentemente tão inofensivos como lavar as mãos, colocar um creme, comer um biscoito. Fazer algo para melhorar, um pouco que seja, a nossa saúde e este mundo onde habitamos, não é assim tão difícil!

Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2008/05/natural-ou-artificial.html

1 comentário:

Filipe disse...

Olá Rita,

Parabéns pelo blog!
É importante que cada vez mais pessoas se preocupem com estes assuntos. Aqui está uma boa forma de disponibilizar informação relevante para que as pessoas possam ter um estilo de vida mais saudável!
Pessoalmente só há relativamente pouco tempo é que comecei a ficar sensibilizado para estas questões. Realmente é curioso fazer uma leitura de um rótulo e avaliar a sua qualidade! Eu fiz um teste com um champô “Herbal Essences” e uma pasta dos dentes (que podemos até ingerir inadvertidamente) da “Colgate”, directamente na prateleira do supermercado, e com um creme de corpo da tão “famosa” (uhm,uhm!) e auto-intitulada marca de cosméticos naturais “Oriflame - Natural Swedish Cosmetics”. Tenho a dizer que é de facto surprendente! São incriveis as asneiras que fazemos quando não sabemos o que estamos a consumir!
Penso que seria interessante colocar um “post” com uma comparação entre um produto destes e um realmente natural!