08/03/2010

Começar hoje a fazer a diferença…

Já por várias vezes me têm ouvido falar e defender que devemos optar por bens de consumo desenvolvidos e produzidos com preocupações ambientais e apostar em empresas que têm como objectivo a sustentabilidade. Estou, de dia para dia, cada vez mais convencida que podemos e devemos contribuir para este esforço, seja através da forma como nos alimentamos e lavamos, como limpamos a casa e as nossas roupas, etc. mas também pelo modo como utilizamos o ambiente onde vivemos.
Sem dúvida que a diferença é feita, em grande parte, através de empresas socialmente e ambientalmente mais responsáveis mas também, cada vez mais, por indivíduos que tomam uma opção voluntária de gerir o seu quotidiano de uma forma sustentável.

“Um Desenvolvimento Sustentável é aquele que vai ao encontro das necessidades das gerações presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras suprirem as suas próprias necessidades”
As imagens, a seguir, são suficientemente reveladoras e espero que sejam um pequeno contributo para nos avivar a memória e ajudem a fazer a diferença.



1 comentário:

Thamiris Rosa disse...

Conheçam o Espaço Atman um luugar que te dá chances de realmente fazer a diferença. Temos produtos naturais, orgânicos, cosméticos, sem aditivos químicos. Terapia Corporal, massagens, acupuntura e etc. Av. Nova Independência, 149 Brooklin. Próx. a Berrini. www.espacoatman.com.br