23/11/2011

IKOVE – Crescendo com a natureza



Por que escolher a linha biológica IKOVE?
Enquanto os cosméticos naturais e biológicos ainda não são muito conhecidos no mercado português, você precisa de escolher cuidadosamente os seus produtos. Muitas empresas afirmam que seus produtos são naturais ou biológicos mas, a verdade é que, as únicas coisas realmente naturais e biológicas são o nome (do produto) e o seu marketing!
Para ter a certeza que o cosmético é realmente natural ou biológico a embalagem deve possuir selo da entidade certificadora autorizada, de acordo com o padrão internacional de produtos naturais ou biológicos. O selo da entidade certificadora garante que as matérias-primas, formulação, processo, produção, armazenagem e embalagem respeitam o meio ambiente e são de cultivo biológico.

Crescendo com a natureza.IKOVE, na língua Tupi-guarani, significa crescer, manter a vida. A palavra perfeita para reflectir nos nossos produtos o compromisso com a sustentabilidade e preservação das nossas florestas. Acreditamos que, ao criar oportunidades para as populações ribeirinhas da região amazónica e para os trabalhadores agrícolas, ligados ao cultivo biológico, estamos a proteger a natureza. A agricultura biológica garante-nos que a água e o solo não foram poluídos, que a fauna e a flora, fora da actividade agrícola em si, foram mantidas intactas, e que o produtor, sem o contacto com pesticidas, está saudável.
Estamos comprometidos com o uso de ingredientes biológicos e de comércio justo. Trabalhamos com cooperativas rurais que, por sua vez, também estão comprometidas com a preservação do meio ambiente e comércio justo. O sistema de certificação comércio justo é monitorizado internacionalmente e garante um preço mínimo e justo para os agricultores, proíbe o trabalho infantil e promove a sustentabilidade ambiental. Na linha IKOVE é utilizada manteiga de cacau proveniente de comércio justo e o óleo de castanha-do-pará, de babaçu e ervas brasileiras são adquiridos directamente de cooperativas rurais.

Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2011/11/ikove-crescendo-com-natureza.html

Sem comentários: