16/04/2010

Benefícios do azeite

O azeite é uma dádiva da natureza que desde tempos milenares tem encontrado múltiplas aplicações. O azeite poderia, quase arriscaria a dizer que deveria, estar presente em cremes de maquilhagem e para a pele uma vez que existem estudos que comprovam que contribui para a diminuição de lesões pelos raios UVB.
Convém, como quase tudo, lembrar que o azeite pode não ser tolerado pela pele de algumas pessoas.

Certamente todos (os menos novos, pelo menos!!!) se lembram de algumas aplicações que os nossos avós davam a esta autêntica maravilha da natureza. Uma aplicação que resiste na minha memória é a de um “batom” para os lábios que consistia em passar o azeite nos lábios gretados ou com cieiro e depois recobrir com cera (preferencialmente de abelha). Como é óbvio com poucos recursos obtinham-se resultados fantásticos. Em “You – A sua beleza” encontrei várias propostas para tratamento com azeite – “para tomarem um banho com azeite juntem ¼ de chávena de azeite com umas gotas de alfazema ou hortelã-pimenta à água do banho. No Inverno ou quando há pouca humidade, o azeite é o mais natural dos hidratantes. Façam massagens na pele, com azeite, em especial nos cotovelos, rosto, pés e nas pernas. O azeite também pode ser usado para hidratar o couro cabeludo as unhas e os lábios.”


Não é por isso de estranhar que a Urtekram tenha desenvolvido uma linha com base neste néctar dourado da natureza.
Assim pode mimar a sua pele com os fantásticos produtos à base de azeitona e obter a mesma luminosidade natural das mulheres mediterrânicas. O óleo de azeitona é puro prazer para a pele, deixando-a suave e nutrida com um maravilhoso aroma a lavanda francesa.

Sabonete de Azeitona
Sabonete líquido de Azeitona
Loção corporal de Azeitona

Sem comentários: