24/05/2017

Uma gama solar exigente - Protecção a vários níveis


A inspiração na natureza leva a ALPHANOVA SANTÉ a criar produtos solares com base num sistema de protecção de dois níveis – ALPHANOVA SUN. Da mesma forma que o ovo é protegido pela sua casca e por uma membrana interior, os protectores solares da gama ALPHANOVA SUN proporcionam uma dupla resposta protectora relativamente às agressões solares.

Protecção
Em busca de uma protecção óptima para a pele e de um maior respeito pelo meio ambiente, A gama ALPHANOVA SUN utiliza exclusivamente filtros solares minerais. Os filtros minerais (físicos) são pós finos, micronizados, de elevado poder de revestimento à base de dióxido de titânio. O filtro forma uma fina camada protectora que se interpõem entre o sol e a pele.

Estes pigmentos são muito bem tolerados e têm a vantagem de não causar efeitos secundários de intolerância ou toxicidade:
  • Instantaneamente activos e protegem dos UVA e UVB;
  • Inofensivos, ao contrário dos filtros químicos;
  • Sem nanopartículas (são utilizadas partículas de dimensão superior a 145ηm);
  • Ecológico, não poluente, e não altera o ecossistema marinho.
Prevenção
A pele é naturalmente capaz de impedir e reparar danos provocados por uma exposição de curta duração (sendo disso exemplo, o aumento da pigmentação da pele, o aumento da espessura da camada córnea, etc).

A acção dos nossos protectores solares, com ingredientes activos antioxidantes e emolientes, suportam esta actividade natural, ajudando a neutralizar os radicais livres de forma eficaz para proteger as células, impedindo a deterioração causada pela radiação solar e nutrindo simultaneamente a pele.

A ajuda às defesas celulares e ao retardamento do envelhecimento cutâneo fazem deste princípio uma forma única na forma como se faz a prevenção.

Segurança ambiental
Resistentes à água para uma protecção mais duradoura e com uma composição não poluente, totalmente biodegradável (sem recurso a filtros químicos ou conservantes químicos) - “nature-friendly, sea-friendly, animal-friendly”.

Porque é que não usamos óxido de zinco nas nossas fórmulas?

Segundo informações que recolhemos de algumas empresas O ZINCO É ECOTÓXICO

Sem comentários: