13/11/2012

Nordic Birch - Uma declaração de amor pela natureza

Nova linha de cuidados com certificação biológica pelo Ecocert e certificação vegan pela The Vegan Society.
Nordic Birch (Bétula Nórdica) é a nossa declaração de amor pela natureza, pelo bem-estar e pelos extractos vegetais nutritivos em que os produtos são baseados. Fomos inspirados pelas florestas nórdicas de bétula e pelo aroma delicado da centáurea-azul. Colhemos as plantas do nosso herbário biológico. Uma gama completa de 13 produtos para cabelo, corpo e rosto.

Loção de limpeza fluida que pode também ser usada como desmaquilhante. Deixa a pele hidratada graças à glicerina e aos óleos de prímula-da-noite, amêndoas e jojoba. Massajar o produto na pele e remover com água morna.

Tónico reafirmante da pele com álcool vegetal, açúcar de seiva de bétula e aloé vera hidratantes, deixa a pele fresca e hidratada. Aplicar com uma bola de algodão.

Creme hidratante ligeiro, dá à pele hidratação e tem um ligeiro efeito reafirmante.


Aloé vera providencia toda a hidratação necessária, enquanto ingredientes activos naturais têm o efeito antibacteriano. Lave as suas mãos durante 30 segundos e obtenha um efeito óptimo.

Cavalinha cuida da pele seca e, combinada com aloé vera e glicerina vegetal, dá à sua pele muita hidratação.

Manteiga de karité, óleo de prímula-da-noite e óleo de amêndoa combinados com glicerina vegetal e óleo de jojoba, deixam as mãos suaves e hidratadas.

Cavalinha cuida da pele seca e, combinada com aloé vera e glicerina vegetal, dá à sua pele muita hidratação.

Cavalinha e quitina vegetal cuidam da pele seca e, combinadas com óleo de prímula-da-noite e azeite, deixam a pele macia e hidratada.

Ingredientes activos naturais providenciam protecção sem impedir a pele de respirar, enquanto os óleos de prímula-da-noite e jojoba hidratam a pele.


Folhas de nogueira e aloé vera restituem o equilíbrio do cabelo couro cabeludo, quitina vegetal fortalece e regenera e o óleo de jojoba desembaraça o cabelo.

Quitina vegetal fortalece e regenera, aloé vera e cavalinha hidratam e óleo de jojoba desembaraça o cabelo.

Folhas de nogueira e aloé vera restituem o equilíbrio do cabelo couro cabeludo, quitina vegetal fortalece e regenera e o óleo de jojoba desembaraça o cabelo.

Quitina vegetal fortalece e regenera, açúcar seiva de bétula e óleo prímula-da-noite hidratam e amaciam enquanto o aloé vera restitui o equilíbrio ao cabelo e couro cabeludo.


6 comentários:

Quélih disse...

Olá procuro um champô que seja de limpeza e suave. O meu couro cabeludo anda sempre com algum problema ou está oleoso ou a descamar, chegando a ter caspa em placa, queda, etc... Sugestões?!

rita c disse...

Olá bom dia Quélih!

Os "sintomas" que o seu couro cabeludo apresenta podem ser motivados por diferentes factores (stress, alimentação, exposição a ingredientes agressivos, etc)
contudo acreditamos que um bom princípio será procurar evitar, desde logo, champôs que tenham químicos sintéticos e que sejam agressivos para o couro cabeludo, como por exemplo Lauril Sulfato de Sódio (SLS, Laureth Sulfato de Sódio (SLE), Dietanolamina (DEA), Trietanolamina (TEA), etc, que são conhecidos por poderem provocar irritações nos olhos e desidratação do cabelo e pele.
Quanto a sugestões, dentro das gamas que representamos temos tido bons resultados com o Champô clarificador de chá verde
para cabelos oleosos da Aubrey Organics e nos casos de couro cabeludo irritado com o Champô de polipódio para tratamento - calaguala fern da Aubrey Organics e o Champô de Árvore do chá (couro cabeludo irritado e/ou delicado) da Urtekram, embora , por norma, os resultados com os champôs Aubrey sejam mais eficazes.

Recomendamos ainda que dê uma olhada nestes artigos publicados aqui no nosso blog:
- You – A sua beleza, em 15/03/2010;
- Cuidados para o cabelo com Polipódio, em 18/03/2010;
- Cabelos problemáticos – caspa, irritação do couro cabeludo e cabelo enfraquecido, em 30/03/2010


Esperamos ter ajudado!
Cumprimentos,
Rita C

Quélih disse...

Agradeço a ajuda, vou ver os artigos e os shampos!

Grata!

Quélih disse...

O Champô de polipódio para tratamento - calaguala fern (cabelos oleosos, finos)

É indicado para cabelos oleosos... o que não é o meu caso em situações normais. Apenas fica oleoso pontualmente (por acaso agora está). O ideal é usa-lo apenas qd está oleoso, certo? E depois uso qual? Com tanta alteração no couro cabeludo já nem sei bem, mas diria que ele é mais normal a seco.

rita c disse...

Boa tarde Quélih!

O Champô de polipódio para tratamento - calaguala fern (cabelos oleosos, finos) é especialmente indicado para cabelos oleosos mas não quer dizer que não possas ser usado por pessoas com cabelos normais. Contudo, como é um champô um pouco mais dispendioso, pode optar, assim que tiver o couro cabeludo regularizado, pelo Champô hidratante de camomila azul
(cabelos normais).

Cumprimentos,
Rita C

Quélih disse...

Grata! :)