29/11/2011

O poder da floresta amazónica com consciência ecológica





Autenticidade e rastreabilidadeNa IKOVE desenvolvemos um sistema de rastreio que nos permite seguir o ciclo de vida dos nossos ingredientes com certificação biológica e de comércio justo, desde as quintas ou florestas onde estes ingredientes miraculosos crescem e se desenvolvem até ás instalações onde os produtos IKOVE são produzidos e embalados.

Porquê certificação biológica?Mesmo que um produto que só tenha ingredientes naturais na sua composição, alguns processos utilizados na sua produção podem transformar uma determinada matéria-prima num produto químico agressivo (por exemplo quando solvente químico sintético é empregue na preparação de extracto de plantas). Assim, para que um produto obtenha a certificação biológica, é necessário que obedeça a especificações de produção que asseguram, que o cosmético em questão, mantém a sua integridade como cosmético biológico. Sem a certificação por parte de um organismo independente, reconhecido internacionalmente, a reivindicação de “cosmético biológico”, que figura em diversos produtos, não qualquer significado.
Os produtos da linha de Açaí e Chocolate da IKOVE cumprem os critérios do USDA National Organic Program e os requisitos para certificação de cosméticos biológicos do ECOCERT.

Responsabilidade socialIKOVE, na língua nativa tupi-guarani, significa “crescer”, “manter a vida”. A palavra perfeita para reflectir nos nossos produtos o compromisso com a sustentabilidade e preservação das nossas florestas. A colheita sustentável de frutos e nozes selvagens abriu a porta a uma nova fonte de rendimento para as pessoas que vivem nas florestas e zonas rurais da América do Sul. Como resultado directo, árvores como a andiroba, o murumuru e a ucuúba foram salvas da destruição contínua. A IKOVE trabalha com cooperativas rurais que estão comprometidas com a preservação do meio ambiente e com os critérios de comércio justo. A IKOVE usa manteiga e licor de cacau Fair Trade Certified TM em sete produtos da linha Açaí e Chocolate.
Ao comprar estes produtos está a apoiar directamente:

. Preços justos para os agricultores
. Práticas agrícolas ambientalmente sustentáveis
. Condições decentes de trabalho e de vida para os agricultores
. Investimento nas comunidades locais

Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2011/11/o-poder-da-floresta-amazonica-com.html

Sem comentários: