18/03/2010

Cuidados para o cabelo com Polipódio


Os índios Maias chamavam-lhe Calaguala (cal-a-gwa-la) e usavam-na como purificador do sangue e em tratamentos para problemas da pele e couro cabeludo desde 350 A.C. Hoje conhecemos como Polypodium Leucotomos Extract (PLE), mas na Aubrey Organics continuam a chamar-lhe Calaguala Fern (polipódio) em honra ao conhecimento milenar dos Maias.
Este é um sistema sem par, em dois passos (champô e amaciador), feito à medida de pessoas com problemas no couro cabeludo e cabelo. Estas duas fórmulas 100% naturais incluem quatro plantas com resultados excelentes, e comprovados, no tratamento de diversos problemas do couro cabeludo:
Polipódio (extracto) – usado pelos índios Maias para ajudar a controlar a psoríase, eczema e outras perturbações da pele e couro cabeludo;
Quillaia (extracto) – tem excelentes propriedades de limpeza e é um dos primeiros detergentes naturais - contém 9/10% de saponinas. Adstringente e anti-inflamatório, é usado em champôs e outros produtos de cuidados capilares no combate à caspa e outros problemas do couro cabeludo;
Pinho branco (casca) – os índios Americanos usavam este extracto calmante em preparações para couro cabeludo seco e problemas da pele. É eficaz na prevenção da caspa e descamação do couro cabeludo;
Zimbro (Óleo essencial de madeira) – utilizado por muitos ervanários europeus como agente de limpeza e tónico para ajudar a limpar e amaciar o couro cabeludo e prevenir a descamação. É um dos percursores naturais do alcatrão de carvão (breu), um petroquímico genericamente utilizado, em produtos produzidos em massa, em sua substituição.

Aubrey Hampton combina este e outros extractos vegetais calmantes com a sua mistura de vitaminas naturais e aminoácidos em duas fórmulas naturais de forma a proporcionar cabelos e couro cabeludo mais saudáveis:
O champô de polipódio para tratamento - calaguala fern tem uma fórmula de lavagem terapêutica com 5% de extracto de polipódio numa base de sabão de óleo de coco e milho, à qual Aubrey Hampton adicionou aloé vera, extracto de raíz de yucca e óleo essencial de madeira de zimbro sem alcatrão de carvão (breu) ou produtos químicos de qualquer espécie.
O amaciador de polipódio para tratamento, sem enxaguar – calaguala fern acalma e amacia o couro cabeludo e previne descamação e comichão. Uma mistura de aminoácidos e vitamina B-5 nutre e hidrata o couro cabeludo enquanto gomas vegetais naturais adicionam volume e maneabilidade.

1 comentário:

Cristian disse...

Ele se baseou fortemente sobre os produtos aditivos para cabelo que, por vezes, fazer o cheiro bater-lhe muito, por isso que eu costumo fazer é pegar e usar as pranchase é muito legal é recomendado para todos os cabelos.