17/02/2010

Açúcar amarelo – Para adoçar o corpo!

O esfoliante corporal de açúcar amarelo da Urtekram é um dos primeiros, se não mesmo o primeiro, produtos de cuidado corporal, no mundo, com certificação Fairtrade (Comércio Justo). É um esfoliante à base de cana-de-açúcar e óleos vegetais e essenciais que deixam a sua pele extremamente suave. Sendo a cana-de-açúcar (Saccharum officinarum), há muito, conhecida pelas suas qualidades de hidratação e efeito anti-inflamatório e atendendo ao sucesso obtido pelo esfoliante corporal de açúcar amarelo, a Urtekram não quis deixar de alargar a gama destes produtos. Neste momento, da linha de açúcar amarelo, está disponível o champô, gel de duche, sabonete líquido e o esfoliante. São excelentes para a pele, muito hidratantes e como os vamos colocar na pele nem temos que nos preocupar com as calorias!



A Urtekram tem sido generosa na utilização destes cristais dispendiosos, mas os produtos também incluem óleo de caroço de alperce, cânhamo, sementes de sésamo, côco e óleos essenciais, o que faz com que a pele fique suave como a de um bebé. Naturalmente, estes produtos contêm açúcar amarelo biológico, de Comércio Justo, proveniente do Paraguai.


Garantia Fairtrade e Ecocert.


O logótipo Fairtrade (Comércio Justo) é a garantia de que os produtores Paraguaios, de cana-de-açúcar, recebem o valor justo pelos seus produtos, um valor com o qual eles se podem sustentar e ter condições de trabalho justas. A venda das matérias-primas que produzem significa que podem enviar os filhos para a escola e ter electricidade – fogão que lhes permite cozinhar mais facilmente e luz para que as crianças possam fazer os seus deveres escolares.


Os critérios do Ecocert para produtos cosméticos e de higiene corporal definem, entre outros aspectos:
- Mínimo de 95% do produto tem que ser de origem natural;
- Mínimo de 95% dos ingredientes baseados em plantas, presentes no produto, tem que ser de produção biológica;
- Mínimo de 10% do total dos ingredientes, presentes no produto, tem que ser de produção biológica.


Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2010/02/acucar-amarelo-para-adocar-o-corpo.htm

2 comentários:

Unknown disse...

Seu blog é muito interessante pego aqui várias dicas já estou seguindo..
Passa lá no meu será uma honra.
www.naturebalife.com
Abraços

rita c disse...

Olá Vanessa Brito!

Obrigada pelo seu comentário, ficamos muito satisfeitos em saber que encontrou informação importante no nossos blog.
Também já demos uma olhada no seu e ficamos agradavelmente surpreendidos, tanto que já nos tornamos seguidores... uhmmm... e algumas daquelas receitas deliciosas e saudáveis já captaram toda a nossa atenção!
Parabéns pela sua iniciativa e votos de boa sorte! :-)

Cumprimentos,
A equipa Rita C