18/01/2010

Que fórmulas de cuidados com o rosto contêm as moléculas anti-envelhecimento mais eficazes?


Fonte: traduzido e adaptado a partir do artigo ”Making the grade – Three skin care essencials” in Healthy Living August 2009.

Hidratação, para proteger a sua pele da poluição.

A poluição, hoje, prevalece mais do que nunca, quer viva na cidade ou no campo. De qualquer forma, os ingredientes mais benéficos para cuidados da pele e cuidados com o rosto têm origens milenares: cianobactérias (Aphanizomenon flos-aquae ou Spirulina máxima), grainhas de uva (Vitis vinifera), aloé vera, óleo de prímula da noite, epilóbio, chá verde e cardo-mariano. Estas fito moléculas, de efeito comprovado, em conjunto com a pureza dos melhores cosméticos biológicos funcionam na sua pele de uma forma fantástica.
As cianobactérias, excepcionalmente ricas em nutrientes, contêm glicoproteínas, vitaminas, minerais, açúcares simples, lípidos e enzimas biologicamente activas. Existem estudos que indiciam a possibilidade de ser um estimulador da libertação de células estaminais da medula óssea e da sua migração para os tecidos ajudando a regeneração e cura do próprio organismo (“Effects of the Blue Green Algae Aphanizomenon flos-aquae on Human Natural Killer Cells” - Chapter 3.1 of the IBC Library Series, Volume 1911, “Phytoceuticals: Examining the health benefit and pharmaceutical properties of natural antioxidants and phytochemicals”).
A molécula anti-envelhecimento, resveratrol, promovida pelo Dr. Mehmet Oz, é considerada o Santo Graal da medicina anti-envelhecimento. Este anti-oxidante, existente nas grainhas de uva, por exemplo, elimina radicais livres, que podem causar o envelhecimento prematuro da pele, e existem indícios de ser capaz de reverter diversos aspectos do envelhecimento das células.
Estas poderosas fito moléculas anti-envelhecimento encontram-se na linha blue green algae com extracto de grainha de uva
, para pele mista/oleosa, da Aubrey Organics - Loção hidratante facial, Loção de limpeza facial e Tónico facial. Este sistema simples, em três passos, é ainda complementado com a Máscara facial calmante – blue green algae com extracto de grainha de uva que esfolia suavemente ajudando a manter os poros desobstruídos e a retirar o excesso de oleosidade.
O cardo-mariano, tal como o chá verde, tem sido alvo de diversos estudos acerca da segurança e benefícios na ajuda à prevenção e reparação dos danos causados pela radiação ultra-violeta. Este tipo de radiação está relacionado com as rugas e manchas prematuras na pele. Nestas situações o cardo-mariano e o chá verde têm tido resultados admiráveis. Estas ervas, com propriedades anti-envelhecimento e desintoxicantes, também estão presentes nas formulações da linha blue green algae com extracto de grainha de uva, da Aubrey Organics.
Os beta-glucanos do aloé vera biológico e o ácido gama linolénico do óleo de prímula da noite providenciam ainda mais benefícios terapêuticos. Os beta-glucanos estimulam o sistema imunitário e óleo de prímula da noite tem propriedades emolientes que hidratam e suavizam a pele, ajudando a tratar acne, eczema, psoríase e outros problemas da pele.
Entretanto, o epilóbio, um dos mais famosos anti-inflamatórios de uso tópico, rico em ácido salicílico, em conjunto com a lavanda biológica, acalma e amacia a pele.

Os tesouros da natureza funcionam melhor, na sua pele, quando são apresentados da forma mais ”pura”. É aí que a Aubrey Organics surge. A Aubrey Organics é indiscutivelmente uma das empresas que produz os cosméticos mais ”puros”! Empregam os ingredientes vegetais, de produção biológica, mais eficazes e nunca usam parabenos ou conservantes que libertam formaldeído, ao contrário dos produtos de topo de gama das grandes empresas de cosméticos, ditas, tradicionais. Aubrey Organics significa terapia para a sua pele!

Nos produtos para os cuidados com o rosto
da Aubrey Organics pode ainda encontrar linhas específicas para todos os tipos de pele (pele seca, mista/seca, normal, oleosa e sensível).

4 comentários:

Unknown disse...

Ola,
Descobri este blog e a loja por acaso, mas fiquei bastante tentada em experimentar produtos naturias.
Pelo que vi, na sua loja tem desde produtos para tratar do cabelo, ao rosto, corpo...
E maquilhagem? Poderia colocar um topico a falar desse assunto...

rita c disse...

Olá Carlita,
A marca Aubrey Organics tem uma linha de maquilhagem que neste momento não está disponível em Portugal. É possivel que, a médio prazo, esses produtos também sejam disponibilizados por cá, até porque têm havido diversas solicitações nesse sentido.
Quanto ao tópico sobre maquilhagem, assim que for oportuno verá aqui publicado um artigo sobre maquilhagem natural. Poderá demorar um pouco mais pois existe uma série de outros assuntos que já tinha em vista tratar. De qualquer forma,fica acordado que quando o fizer colocarei um comentário (neste artigo) para que seja informada.

Unknown disse...

Ola Rita,
Ainda bem que existe a possibilidade da maquilhagem natural ser também vendida em Portugal...

Não é preciso colocar nenhuma informação neste artigo, pois sigo este blog e todas as suas actualizações, portanto irei ver os novos artigos de certeza :)

Obrigado pela atenção...

rita c disse...

Olá Carlita,
Não está esquecida a questão sobre a maquilhagem natural. Está para breve a publicação de um artigo sobre diversos aspectos, onde também se falará sobre maquilhagem!