28/08/2009

Aubrey Organics no ”The Oprah Winfrey Show”

O que é que sabe sobre os produtos de beleza que usa todos os dias? Talvez não tanto quanto julga saber. De acordo com a Consumer Reports, apenas 11% dos ingredientes presentes nos produtos cosméticos e de higiene corporal são testados nos Estados Unidos. O The Environmental Working Group refere, através dos seus estudos, que todos os dias, uma em cada 13 mulheres estão expostas a ingredientes conhecidos por serem ou poderem ser cancerígenos.

A especialista em questões ambientais, Sophie Uliano, diz que estes produtos químicos, presentes em champôs e loções corporais, podem estar a prejudicar o ambiente, pois quando são despejados acabam por chegar aos nossos recursos de água.
Os nossos corpos estão também a absorver estes produtos químicos. “O nosso corpo é um órgão vivo e absorve uma grande parte de tudo o que lhe colocamos, por isso devemos ter muito cuidado”.

Como é que sabe quais os produtos que contêm estes produtos químicos e aditivos? Sophie responde que tudo se resume a simplesmente ler os rótulos e saber o que procurar.
Este é um processo que ensinou à sua amiga a actriz Julia Roberts. “Livrei-me de metade dos meus produtos”, diz Julia. “Quando se olha para os ingredientes e não conseguimos pronunciar-los, é um bom indicador de que não queremos usá-los nos lábios…”





Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2009/08/aubrey-organics-no-oprah-winfrey-show.html

Sem comentários: