03/08/2009

Algumas dicas de Aubrey Hampton para os cuidados com a pele

São fáceis de pôr em prática, assim não terá de despender demasiado tempo.
Espero que estes conselhos possam ser úteis!
  • Para atenuar cicatrizes, rugas e outras imperfeições, aplique uma pequena quantidade de óleo de Rosa Mosqueta® puro, nas áreas afectadas da pele, duas vezes ao dia, e massaje suavemente. Aguarde cerca de 10 minutos e absorva o óleo excedente com um tecido. Repita a aplicação, regularmente, durante algumas semanas e vai ver os resultados espantosos que se obtêm!
  • Lembre-se sempre de utilizar um bom hidratante antes de aplicar qualquer maquilhagem em pó solto. Assim garante, ao mesmo tempo, a hidratação da pele (até a pele oleosa fica desidratada) e a melhor distribuição e duração da maquilhagem. Para resultar ainda melhor, certifique-se que o hidratante é totalmente absorvido antes de aplicar a maquilhagem.
  • Antes de iniciar o seu regime de cuidados para rosto é bom utilizar um óleo suave para dissolver a maquilhagem e preparar a pele para a limpeza. O óleo puro de jojoba é uma excelente escolha. Existem, disponíveis no mercado, diversos óleos e misturas e menos dispendiosas, contudo, certifique-se sempre que não existe qualquer óleo mineral ou qualquer tipo de petroquímico agressivo nessa mistura!
Cuidados na exposição ao sol. Muito importantes para as férias que agora começam!
  • Para evitar que a pele desidrate quando se está exposto ao sol deve-se aplicar, previamente, sempre um hidratante de boa qualidade e aguardar até que este esteja completamente absorvido, antes de aplicar o protector solar.
Quando o sol se põe…
  • Quando sentir que exagerou na exposição ao sol, o aloé é um ”remédio” popular e eficaz para as queimaduras solares. Provavelmente não saberá que o óleo de hipofaé também é um excelente agente calmante para peles irritadas ou sobre-expostas ao sol. Com teor elevado em anti-oxidantes e nutrientes, é facilmente absorvido e muito suavizador para a pele irritada.

Sem comentários: